sexta-feira, outubro 20, 2006

Já a fazer as malas...

Como vou estar em Sesimbra no fim-de-semana, já ando a despachar as malas. Não gosto, não tenho talento nenhum, pois não tenho nenhum sentido prático. Sou muito agarradas às coisas, e depois penso que terei saudades de uma determinada camisola que gosto, de um casaco que quase já faz parte de mim, pois uso-o sempre nos dias de inverno. E os livros e os cds que não consigo passar sem eles... Ando agora a fazer uma selecção de músicas favoritas - o pior, lá está, coloco um valor sentimental em cada uma delas e acabo por colocar quase tudo. Felizmente e em boa hora descobri que tenho um programa para gravar cds fenomenal em que se coloca umas 100 músicas no mesmo cd. É daquelas coisas. Pensava que não tinha e de repente ao olhar para o Ambiente de Trabalho descobri o ícon com o programa milagroso. Fiquei de tal forma contente que até parecia que tinha descoberto um pote com moedas de ouro, escondido no fim do arco-íris (esta agora teve bonita...).
Roupa, cds, livros, materiais, máquina fotográfica, telemóvel, cabos para essas coisas todas, albúm de fotografias, cafeteira, caderno, estojo...espera...cafeteira? Li bem? Esta é provavelmente a reacção normal do leitor deste blog.. cafeteira? está miúda passa-se ou quê?? Oh pá... não consigo passar sem o sabor, o cheiro inconfundível do nosso cafézinho... e azeite..mas pronto não vou carregada com garrafas de azeite! Podem se rebentar pelo caminho e depois ficava com a tralha toda oleada! Não seria nada bonito... Agora uma cafeteira pequenina e maneirinha, não pesa quase nada. Descansem - vai na mala grande, assim não corro o risco de ainda ser presa por posse de um objecto de metal estranho e eu ainda aparecer nas notícias da TVI e na capa dos jornais sensacionalistas: portuguesa acusada de atentado no aeroporto de Arlanda: arma utilizada: uma cafeteira. E depois apareço eu com voz distorcida e esganiçada a chorar - para oferecer mais autenticidade - desesperada a dizer que apenas quer matar saudades do café português. E com isto, os suecos, curiosos, querem saber o porquê desta minha paixão pelo produto lusitano, e depois de eu sair da prisão e verem que afinal não sou nenhuma ameaça à sociedade, monto um negócio de cafés em Eskilstuna. Pronto, lá estou eu com os meus desvaneios. É o que acontece quando faço malas.
Bem vou verificar a minha listinha, e ver o que falta. Tenham uma boa tarde, de preferência bem descansada a pensar já no fim-de-semana sem a preocupação de meter roupa e objectos estranhos em malas camião tir. Ai vida!

1 comentário:

Anónimo disse...

eu outro dia fui a colónia. 2 noites. bagagem de mão. custou-me tanto separar-me do meu diapasão.... não queria que ficassem com ele no aeroporto, e de certeza que não mo deixavam levar na cabine. afinal é um objecto metálico contundente, quem sabe o que poderia fazer com ele??? portanto, leva lá a tua cafeteira, há manias piores :)