
Pronto..mal entrei no navio chamado "Cinderella" fiquei com aquela cantiga antiga da série de TV que preenchia as tardes da minha infância. O navio é enorme com cerca de 11 andares, com spa, vários bares, uma discoteca e aquelas máquinas que vemos nos casinos onde as velhinhas gostam de perder tardes inteiras a meter as moedinhas. O melhor foi encontrar um supermercado com produtos "free tax".
Aqui têm um link com informacão sobre a Vicking lines - a companhia de navios/cruzeiro que fazem viagens pelo mar báltico - achei piada aos nomes dos navios - todos termiam em ella - Cinderella, Gabriella..já agora...Isabella :D e os preços são bastante acessíveis.
http://www.vikingline.fi/index.asp?lang=en
Quando chegámos já era de noite, por isso não deu para ver muito do arquipélago de Estocolmo a não ser luzes entre a escuridão. Por isso o resto da noite foi celebrada com muita dança - desta vez sim, diverti-me imenso com os professores do programa IT (éramos ao todo 13) sem bebedeiras exageradas e icêndios ou cabeças partidas, mas uma belíssima e comovente sessão de Karaoke e bailarico até às 2h da manhã. 4a feira foi mesmo dia para aproveitar a paisagem marítima. Depois do pequeno-almoço, enquanto que os restantes professores foram a uma conferência, eu aproveitei para dar uma volta pelo navio e tirar algumas fotos. Mas o balanço do navio fez-me ficar ainda mais sonolenta (só tinha dormido umas 4 horas) e fui para a minha cabine recuperar o sono perdido. Estava com a esperança de encontrar um milionário no navio, mas não tive essa sorte - só mesmo no barco do Amor. :)

O navio teve muito pouco tempo em terra - em Åland - uma ilha que pertence à Filândia, mas cujos habitantes falam maioritariamente o sueco. Por isso não saí do navio. Mas foi neste dia que pude desfrutar o belíssimo arquipélago de Estocolmo, com as suas mais de 24.000 ilhas por vezes ocupadas com casas pitorescas. Sem palavras. :)



1 comentário:
quando for grande quero ser professora na suécia.....
Enviar um comentário