quinta-feira, dezembro 07, 2006

The Love Boat la la la la



Pronto..mal entrei no navio chamado "Cinderella" fiquei com aquela cantiga antiga da série de TV que preenchia as tardes da minha infância. O navio é enorme com cerca de 11 andares, com spa, vários bares, uma discoteca e aquelas máquinas que vemos nos casinos onde as velhinhas gostam de perder tardes inteiras a meter as moedinhas. O melhor foi encontrar um supermercado com produtos "free tax".

Aqui têm um link com informacão sobre a Vicking lines - a companhia de navios/cruzeiro que fazem viagens pelo mar báltico - achei piada aos nomes dos navios - todos termiam em ella - Cinderella, Gabriella..já agora...Isabella :D e os preços são bastante acessíveis.

http://www.vikingline.fi/index.asp?lang=en


Quando chegámos já era de noite, por isso não deu para ver muito do arquipélago de Estocolmo a não ser luzes entre a escuridão. Por isso o resto da noite foi celebrada com muita dança - desta vez sim, diverti-me imenso com os professores do programa IT (éramos ao todo 13) sem bebedeiras exageradas e icêndios ou cabeças partidas, mas uma belíssima e comovente sessão de Karaoke e bailarico até às 2h da manhã. 4a feira foi mesmo dia para aproveitar a paisagem marítima. Depois do pequeno-almoço, enquanto que os restantes professores foram a uma conferência, eu aproveitei para dar uma volta pelo navio e tirar algumas fotos. Mas o balanço do navio fez-me ficar ainda mais sonolenta (só tinha dormido umas 4 horas) e fui para a minha cabine recuperar o sono perdido. Estava com a esperança de encontrar um milionário no navio, mas não tive essa sorte - só mesmo no barco do Amor. :)

O navio teve muito pouco tempo em terra - em Åland - uma ilha que pertence à Filândia, mas cujos habitantes falam maioritariamente o sueco. Por isso não saí do navio. Mas foi neste dia que pude desfrutar o belíssimo arquipélago de Estocolmo, com as suas mais de 24.000 ilhas por vezes ocupadas com casas pitorescas. Sem palavras. :)


















A cidade de Estocolmo ao longe.

1 comentário:

Anónimo disse...

quando for grande quero ser professora na suécia.....