terça-feira, junho 19, 2007

The End

Já estou em casa no conforto do meu lar e só agora, após 3 dias do meu regresso é que arranjei tempo para escrever qualquer coisa como final, pelo menos para este blogue. A tuga já não está em Sverige. Está no seu país da balbúrdia, mas não deixa de ser a minha pátria. Deixei lá saudades, no norte. Chorei que nem uma Madalena no almoço do final do ano escolar. Bem tentei fazer um discurso lindo acerca da escola, mas só conseguia dizer obrigada, no meio de soluços. Senti abraços calorosos, palavras amigas a dizer que irão sentir a minha falta.

Passei mais uns dias e aproveitei para comer o peixe salgado (blaaahhh) que usam nas celebrações do Midsummer (uma das maiores celebrações do ano e vou perder!)

Ainda durante a semana de despedida tive tempo de visitar o parque de reserva nacional Färnebofjärden's, conhecido não só pelas várias espécies de pássaros e plantas, mas mais pela quantidade de insectos que invadem todos os anos, durante o Verão. Tivémos sorte de ter estado um dia bonito e sem mosquitos!

Mas terminei o meu último dia, em território sueco, em beleza. Tomar banho no rio ao pôr-do-sol, precisamente às 22h da noite. Foi maravilhoso.
E, assim, acabou. Não é o final para mim, apenas sinal de mudança, um virar de página. Esta experiência, fez-me, sem dúvida, chegar a Portugal com outro espiríto. Fiquei triste por deixar a Suécia, mas contente por ter conhecido e aprendido muito com esta experiência e ter feito novas amizades.
Aqui ficam registados, para mim, os melhores momentos nestes 7 meses e meio. Esse tempo não é nada. Foram apenas 7 segundos. Primeiro segundo a minha chegada, depois o Outono colorido, o encontro com os assistentes em Estocolmo, a neve, o arquipélago de Estocolmo, Uppsala, as florestas, os lagos, as noites claras, as pessoas que conheci, os locais que visitei, Finlândia, Noruega ... segundos bem cheinhos e cheio de coisas boas. :)


2 comentários:

Unknown disse...

nem tinha lido o teu perfil, agora ja sei quem tu és! Falaram imenso em ti lá na escola, gostavam imenso de ti. Ainda bem q os Tugas andam sempre a saltitar! Fizeste um bom trabalho todos sabiam onde se ssituava Portugal e ate sabiam algumas palavras q tinham aprendido contigo!!!!

Sergio disse...

Oi!
Encontrei o Blog por acaso e gostei muito!
Eu que estou quase a ir com os filhotes Luso-Suecos.

Tudo de bom!
Sérgio
stockholmlisboa.com