terça-feira, outubro 31, 2006

Casinha nova, trabalho novo

Finalmente ontem mudei-me para o apartamento novo - pequeno, mas maneirinho, com bastante espaço para esticar os braços. A escola ofereceu-me o mais importante - louça, roupa de cama, (vim eu carregada de lençois de Portugal sem necessidade nenhuma), mobília (cama, mesa de cozinha, cadeira, várias cómodas que ficaram com gavetas ainda por preencher) - até enfeitaram-me as janelas com flores e colocaram na parede um quadro pequeno e simpático e um relógio. Tenho bastante espaço para arrumações o que é óptimo para não deixar tudo espalhado e desarrumado. Tornou-se numa casa bastante acolhedora e vai ser o meu lar durante estes seis meses. Quando puder coloco algumas fotografias.

Hoje fui a uma reunião de professores de inglês ao qual tive que me apresentar e vender a "minha assistência" e as minhas aulas de português a quem tivesse interessado. Todos querem a minha presença nas suas aulas, o que vai ser um tanto complicado para definir o meu horário de trabalho. Vou ter 6 alunos, incluindo uma professora que querem ter aulas de Português. Logo veremos. A escola entrou agora num período de férias, por isso vou ter tempo para planear.
Na segunda semana vou fazer uma apresentação sobre o meu país aos professores de Inglês, onde posso falar sobre o que me apetecer. As minhas ideias estão um pouco baralhadas, vou ter que definí-las bem, para ter algum interesse... preciso de ideias...

7 comentários:

Anónimo disse...

oh, que giro, foi tuda tão rápido, tão eficiente, tão nórdico :)
Pensei que ias dar aulas a alunos. Mas assim até é melhor, os profs devem estar mais motivados para aprender.
Podes sempre passar pelo site da RTP e escolher personalidades portuguesas para apresentar. Daquelas que ninguém se lembra, principalmente dos cientistas dos séculos passados, os músicos, os homens da cultura..... Para não pensarem que nós só produzimos futebolistas e fadistas. E aquela apresentação que a Ana Fonseca enviou, de Portugal vale a pena, também estava fantástica.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros deveria pagar-te um suplemento.
Se quiseres factos, a página da CIA (sim, essa mesma) tem sempre uma colecção de factos sobre todos os países. Se me lembrar de mais alguma coisa, vou postando aqui.

Anónimo disse...

amiga,
gosto de ver e saber que está tudo a correr bem mas confesso....que nostalgia! nada há nada como a eficiencia nórdica n é?
se quiseres fotos p te animar a casa, cds p karaoke dos suecos e afins é só dizer,tá?
aqui a tua amiga cátia teve umas ideias boas p tua apresentação - mas n escolhas o salazar, isto aqui vai cá uma polémica q até parece q o homem foi o hitler...somos tão pequeninos....
n sei q mais diga...ah, blog giro, gosto,c bom gosto, ai q bem....
tenho saudades do teu sorriso metálico maluca!! fica bem!! beijo gd da filipa

Anónimo disse...

Ola Isabel !
:)E uma boa noticia que toda esta gente esteja interesada nas tuas aulas e nao tenho nenhuma duda que a tua apresentaçao sobre o teu lindo pais vai lhes dar mais vontade para estudar o português.
A tua casinha parece comfortavél e vais ter oportunidades para cozinhar um pouco com os productos suecos em casa talvez !
Gostei das fotos ainda que pelo meu pescoço foi terrivél ! ;)
Um abraço
Alexis

Anónimo disse...

Oi nórdica!
Sim senhora xegaste ao paraíso da organização ( Portugal é tão República das bananas eh eh). Fico feliz por gostares da tua casita mas vai-t já preparando pr receberes a confusão das portugas que k t kerem visitar. Quanto à apresentação sobre Portugal tenta a aliar os nossoa velhos símbolos ( hino, bandeira, descobrimentos, amália, fado, eusébio,monumentos, natureza,praias,etc etc) com as novas cokeluxes expo 98, gare do oriente, ccb, mourinho, Durão Barroso eh eh, enfim tudo o portuga mais gosta...se preciares d alguma coisa diz.
Bjocas

Anónimo disse...

não, não, não, a amália e o eusébio, o mourinho e a expo já toda a gente conhece!!!! mostra-lhes coisas que não conheçam!

e o durão barroso tem sido um desastre como presidente da comissão. a imprensa alemã odeia-o e faz montes de troça. a minha irmã tem vergonha!

Unknown disse...

Obrigada, vou aproveitar as vossas dicas! ;)

Anónimo disse...

Então, que tal essa apresentação? Já foi? Os teus colegas ficaram fãs de Portugal? Querem saber mais? Conta.