domingo, outubro 29, 2006

Let´s sing!!

O meu 4o dia não terminou com o meu regresso em Eskilstuna. Estava já de rastos, mas ainda tive que me deslocar para a escola, onde havia uma festa entre alunos noruegueses e suecos. Claro, que me perdi, pois sabia muito pouco do caminho da estação até à escola. Cansada, já com algum frio e um pouco frustrada, desisti de andar às voltas e telefonei para a minha orientadora. Um dos professores foi me buscar à estação, muito sorridente e que se riu mal me viu com ar de desgraçadinha, agarrada ao saco cama.
Assim fui ter à escola, participar na festa, comer as famosas almôndegas suecas e ser entrevistada pelo jornal local onde fizeram uma pequena referência sobre a minha pessoa. (ui estou importante)

Uma das coisas que os suecos adoram fazer é cantar. E na festa, como em todos os jantares que organizam, colocaram música e todos se levantaram para cantar algumas canções suecas e em inglês (quem não se lembra do "we are the world"?), a meio do jantar de almôndegas. Uma das professoras explicou-me que é muito comum no verão fazer-se um festival em Estocolmo, onde pessoas de todas as idades se reunem para cantar. É um evento de tal forma importante que é transmitido pela televisão.

Eles ainda são piores que o meu saudoso MEC quando se junta paras as jantaradas finais de concertos...

A festa terminou depois de um jogo entre os alunos, e depois de arrumar o alarme da escola tocou sem se saber o porquê. Foi divertido ver todas as pessoas apressadas, buscarem os seus casaco e a correr. Pior ficaram uns alunos que estavam a tomar duche e tiveram que sair à pressa de calções. lol
Os bombeiros e a polícia chegaram para ver o que se passava, mas não detectaram o problema. Será que foi por causa da cantoria? eh eh

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora sim, sem qualquer sombra para dúvidas tás no teu habitat....cantar em festas e reuniões escolares?!ó meus amigos z z z...não sei até k ponto m iria encaixar aí bem lol...qt ao alarme, nunca ensinaram os suecos k não s corre e deve-s manter a calma? ai ai, tenho ir à suécia...;)

Anónimo disse...

Ah pois e já agora...a anónima sou eu lol

Anónimo disse...

Quanto ao alarme, se fosse cá toda a gente tinha ignorado e continuado na festa. o que até pode parecer muito engraçado, mas não tem piada nenhuma quando as coisas são a sério. lá pelo menos têm o treino todo feito.

pelo que vejo já começaste a cantar ainda antes de ter encontrado um coro... depois queremos saber tudo sobre o coro que fores massacrar!