quinta-feira, novembro 23, 2006

Actualização

E bom, esta semana está quase a terminar e vai fazer um mês que estou por cá em Eskilstuna e três semanas que comecei a trabalhar nesta escola. Tenho andado agora um pouco ocupada como assistente de Inglês e com as aulas de Português, e pela primeira vez estou a fazer algo com muito gosto.

O trabalho de professor nesta escola, como já anteriormente referi, é bastante flexível - não dependem de nenhum programa e fazem o plano das suas aulas de acordo com as necessidades dos alunos. Podem usar e abusar da sua imaginação para fazer aulas diferentes, mais dinâmicas, sem a preocupação de cumprir programas.
E depois apareço eu para ajudar os alunos a falarem inglês - não têm outra hipótese, pois o meu sueco é ainda muito limitado. Os professores agradecem a minha presença para obrigarem os alunos a falarem inglês - muitos deles são bastante tímidos e quando pergunto se precisam de ajuda, dizem logo que não para não ter que falar. Mas aos poucos têm começado a se habituarem à minha presença e já começam a falar mais comigo. Bom sinal :)

Amanhã os professores e funcionários vão "expulsar" os alunos da escola e vão fazer uma festa. Durante a tarde vai haver uma série de actividades e à noite festa de arromba com música e bailarico.
Inscrevi-me em duas actividades interessantes: uma caminhada pela floresta, mesmo ao lado da escola - para matar saudades das caminhadas que fazia em Portugal - e um workshop de uma dança muito popular nos "states" - "square dance" en que os cowboys e as cowgirls fazem uns passos para a direita e para a esquerda, para a frente e para trás - já me estou a ver a trocar-me toda e a pisar o pé de alguém. Vai ser certamente divertido e vou aproveitar para tirar muitas fotografias.

3 comentários:

Anónimo disse...

isso não se chama line dance?
e deve ser um sítio muito bonito para fazer caminhadas. devem ter montes de floresta (é assim que imagino os países escandinavos). e há neve? depois mostra as fotos, mas sem causar torcicolos :)
bjs

Unknown disse...

Ainda não há neve. O tempo tem estado chuvoso e sim, para a próxima tenho o cuidado de colocar as fotos direitas. ;) Por cá a dança chama-se "square dance"...pode ser que tenha outro nome...

Anónimo disse...

Tinha escrito imenso sobre sua "square dance" e os perigos de se tornar "square" de tanto a dançar... mas tudo deitei para oar ao o wrong button clicar...
O meu único Amor já Sábado vai voltar e muito terá que contar...
Quanto aos dois amores há que aproveitar... e essa teoria a tudo na vida aplicar para nada se desperdiçar... e nas fotos melhor se concentrar...
Break a leg bjs Jesus