quinta-feira, janeiro 18, 2007

Finalmente!

Sim, finalmente! *pulos de alegria!* consegui encontrar um curso de sueco! Vai ser numa escola de línguas. Sim, se fosse esperar pela instituição responsável pelos imigrantes, bem que esperaria sentada...
O meu problema foi mesmo falta de informação acerca de possíveis cursos de língua sueca na cidade. O único que a minha orientadora tinha conhecimento era o dessa organização que oferece o curso para imigrantes e refugiados. Mas como não sou nem uma coisa, nem outra colocaram-me em lista de espera, dando prioridade primeiro aos refugiados (bolas, será que não se podia provocar uma guerra em Portugal? ¨) e depois imigrantes e depois aqueles que não são nem uma coisa, nem outra. Assim como eu. Pronto e cá estava eu à espera, a olhar para uns livros do tempo da maria cachucha em que os homens eram todos "bilmecanichers" e as senhoras "hemmafrus". Depois fez-se luz dentro da minha mente. Uma luz que deveria ter aparecido mais cedo... "Atão" se em Portugal há escolas de língua em que o Português é ensinado como língua estrangeira, não há também aqui?" E esta pergunta foi direccionada à minha orientadora que prontificou-se a telefonar a todas as escolas de língua da cidade (são apenas 4) e tcharam! Foi encontrado o curso em apenas uma! E já vou começar na próxima segunda!! *mais pulinhos*

É que realmente andava um pouco decepcionada com o facto de estar já há algum tempo neste país e não saber quase nada da língua.

1 comentário:

Anónimo disse...

que boas notícias! isso realmente era uma grande chatice, viver uns meses na suécia e não aprender umas coisitas da língua, nem que seja para saber pedir um café ou um bolo.... a ver o que sai daí!