segunda-feira, março 12, 2007

Sábado à noite...

A chuva caía... o vento sibilava, sibilava o vento e chovia. Nada mais se ouvia. As ruas estavam desertas, os bares e as discotecas vazios. Os bêbados da noite desapareceram na escuridão silenciosa. "Porquê este silêncio? Por que é que não se vê vivalma?" - questionou a tuga.

Na sua curiosidade lusitana, rodeou o seu olhar curioso entre as habitações. Reparou nas luzes ritmadas de várias cores que vinham das caixinhas mágicas que fizeram parar a Suécia, nesse sábado à noite. E tudo isto porque foi a noite do melodifestivalen - a final nacional da eleição da canção que vai representar a Suécia na Eurovisão da Canção. Os suecos vibram mesmo com isto, e participam activamente e os músicos, em contrapartida, ganham mérito e muito dinheiro.

Em relação ao espectáculo, não houve grandes surpresas em termos musicais - o mesmo tipo de melodia melosa, de som fácil, coreografias com caras bonitas. Talvez o que marcou diferença foram mesmo os vencedores da noite. Se a Finlândia teve os "Lordi" que chocaram pelo visual e estilo "heavy metal" e acabaram por sair vencedores, tomem lá os "The Ark" com estilo rockeiro, muito anos 70, cheio de "glam" e rock q.b.

Senhoras e senhores, os vencedores da noite e a canção que vai representar a Suécia na Eurovisão. Olhem só o estilo! eh eh

Sem comentários: