quarta-feira, novembro 15, 2006

E nunca mais arranjo um coro...

Ó tristeza a minha! Ó desgraça! Estou num país em que existe um coro em cada esquina e está a ser complicado arranjar um. Eu Quero Cantar!! ;(

Arranjei um contacto de um maestro de um coro, só que está a ser complicado combinar um encontro com o senhor. Amanhã esperemos que não haja nenhum contratempo e que consiga finalmente falar com ele, fazer um choradinho que a minha vida de coralista faz-me falta. Estar aqui na escola é muito bom, mas sinto falta de fugir um pouco à rotina e continuar com as minhas cantorias. Nem em casa sinto que posso cantar à vontade, com a minha voz de soprano, com receio que os vizinhos façam alguma queixa - ainda no outro dia bateu-me à porta um vizinho do segundo andar a queixar-se do meu andar que tremia um pouco a casa. Bem, o que vale o rapaz foi bem educado e fez antes um discurso de boas vindas... pronto desculpe, sim... não estou habituada a viver num apartamento de paredes e chão sensíveis...

Bem - já fugi ao assunto. Tenho tido a ajuda da minha orientadora e do professor de música da escola neste demanda de um santo coro. Até o prof, Andreas de seu nome, convidou-me para assistir aos ensaios do seu pequeno coro, só de meninas. Gostei de ouvi-las - as contraltos até cantavam bem, as sopraninhas é que precisavam de um pouco de atitude para as notas agudas. Mas já tenho partituras suecas - músicas tradicionais dedicadas ao Natal e Sta Lucia, bem bonitas. Bom, não sei se vou poder continuar a assistir, pois apareci e desapareci num ápice, como uma flecha a correr para a aula de Português e só fiquei por lá meia hora. Mas já deu para matar saudades...

3 comentários:

Anónimo disse...

:D

Venham de lá essas peças suecas! Afinal de contas até já tivemos dois coralistas suecos a cantar connosco! Um dia seremos o coro mais internacional de Portugal (não pelas viagens que fez, mas pelos ex-elementos que tem espalhados pelo mundo).
Vais ver que vais encontrar um coro cheio de sopranos com atitude, contraltos com convicção, baixos sem serem padeiros e tenores/terrores. Vais ser muito engraçado! Nada de desanimar!
Nem que tenhas de fazer um coro teu nessa escola!!!

Anónimo disse...

e que tal a busca do santo coro? ainda não deu frutos?

Unknown disse...

hoje talvez tenha novidades. a ver vamos...