quinta-feira, janeiro 11, 2007

O drama de dois bolos rei



Dois bolos rei, redondinhos e coloridos foram retirados da sua pastelaria mãe de forma brutal e dramática e enfiados em caixas vermelhas a desejar um feliz Natal. Estes dois bolos tiveram durante 3 dias uma vida efémera de terror e maus tratos, acabando as suas tenras vidas em migalhas num país de língua estranha.

No dia após o seu rapto, os dois bolos monarcas foram separados. Triste destino para estes dois irmãos que foram novamente entalados em espaços pequenos. Um deles foi enfiado num saco natalício e teve como companhia irritante, uma caixa de broinhas castelar de vozes agudas e assopranadas. O segundo ficou entalado entre uns livros e roupa interior, numa mala preta e cinzenta de duas rodas que andou mais de 15 minutos aos tropeções. Tiveram num sítio desconhecido, de odor a gasolina, que lhe provocaram náuseas e mau estar no meio de tanto solavanco, de altas altitudes.

Depois de um dia para esquecer os dois bolos, saíram inteiros e ainda redondinhos e coloridos, conseguiram respirar em paz por mais um dia.

Às dez horas da manhã de uma segunda-feira os dois bolos foram colocados em exposição perante olhares curiosos que pronunciavam "Fika" de forma religiosa. Às 10h00 o primeiro bolo foi mutilado, sem dó e nem piedade. Às 10h15 já estava a menos de metade. Teve o seu destino fatal em migalhas às 11h00.

Segunda "Fika", segundo bolo reduzido em milgalhas. Em apenas uma hora o segundo monarca só estava reduzido em uma fatia, mas foi um regalo aos estômagos do pessoal sueco que nunca saboreou coisa igual. Dos dois monarcas só restaram na memória uma fava e dois bezerros de brinde.

E este relato, estilo notícias da TVI , conclui que... se fosse a fazer negócio de bolo rei nesta terra, estaria milionária!

2 comentários:

Anónimo disse...

oh, que giro! eu não sou fã de bolo rei. embora seja bonito de ser ver, com tantas cores. mas não gosto de fruta cristalizada... por isso prefiro a versão bolo-raínha, só com frutos secos. que com certeza também teria feito sucesso por terras suecas. e das broinhas castelar, também gostaram?

Unknown disse...

As broinhas destribuí aos alunos que as engoliram rapidamente ;)