quinta-feira, janeiro 18, 2007

Vinde, crianças que ressonam!

Na terça feira, na minha aula de Português uma aluna minha que estava de "baby sitter" de serviço, pediu-me para que uma menina de dois anos assistisse à aula. Claro que disse que não haveria problemas, desde que não fizesse muito barulho. Ficou entretida a comer um gelado e a fazer rabiscos num papel. Até era bastante sossegada, muito melhor comportada que certos alunos que por aí abundam.

Quando já andava a meio da correcção de um exercício de repente, escutei um barulho estranho de respiração ensurdecedor. Olhei e vi a menina embrulhada, e confortável no colo de duas alunas a ressonar com o ar mais pacífico deste mundo. O que gerou de imediato risotas da minha parte e das alunas. OK aqui está o efeito das minhas aulas. Adormeço até criancinhas com a minha estratégia de ensino de Português. :)

Sem comentários: