quinta-feira, março 08, 2007

Suomenlinna

Apesar de ter ficado um pouco desiludida com a cidade, fiquei muito fascinada com um local que ficou reservado para o meu segundo dia na Finlândia: o forte de Suomenlinna e é património da humanidade. Foi construído durante o século XVIII em seis ilhas e, este local, tem cerca de 850 residentes com uma igreja, uma escola e um hospital. Não visitámos nenhum dos museus, mas ocupámos bem uma tarde, fascinadas com a paisagem de contraste entre o forte, a neve e o mar gelado. Valeu mesmo a pena a visita.

Desta vez estávamos bem equipadas, com um par de calças para a neve em cima das minhas de ganga, umas quantas camisolas e casacos em camadas. Sentia-me com um astronauta ou o boneco da michelin. lol

A seguir as fotos sem mais palavras :)




2 comentários:

Anónimo disse...

gostava de ver o mar gelado. não pensaste em ir até S. Petersburgo? Deve ser complicado...

Unknown disse...

Seria mesmo uma outra exoeriência. O meu problema é que não tenho passaporte... e tempo... :(