quarta-feira, maio 16, 2007

A Primavera

Ela chegou mais cedo do que se esperava, talvez em Março. A mudança foi radical. Primeiro com os pássaros anciosos a chilrear impacientemente, quando ainda se sentia algum frio e as flores ainda andavam preguiçosas para crescer. E ela, então, surgiu. Torna-se num grande evento para estas paragens, pois até o estado de espírito das pessoas mudam. Vemo-las mais tempo nas ruas, ou sentadas nos seus jardins a aproveitar o sol morninho, ou então vemo-las a tratar das plantas ou cortar a relva. Ainda não tirei nenhuma foto de Eskilstuna nesta altura do ano, mas está para breve. Prometo!

Os dias também estão mais longos. Ás 5 da manhã dei por mim sobressaltada a pensar que já era hora de me levantar e o relógio não tinha despertado, tal era a luz que entrava no meu quarto. Até, uma vez, dei pela claridade ainda ténue já às 3h30 da matina! Agora anoitece por volta das 22h e espero sair em Junho e ver ainda um dia claro à meia-noite. :D

1 comentário:

Anónimo disse...

oh, que giro, dias tão longos! para mim haveria de ser complicado, porque acordo com o sol... sei bem o martírio que é passar férias em casa da minha irmã no verão e acordar muito desperta às 4:30 e as outras pessoas da casa continuam a dormir alegremente....