
A janela do quarto que dá bastante luz. Gosto muto de estar no cantinho a ler e a cuscar os vizinhos. ihihih
A cozinha com o equipamento todo:
A mesa da cozinha onde como e faço a maior parte do trabalho.
E pronto. :)
Uma tuga na terra dos ABBA e do IKEA
A janela do quarto que dá bastante luz. Gosto muto de estar no cantinho a ler e a cuscar os vizinhos. ihihih
A cozinha com o equipamento todo:
A mesa da cozinha onde como e faço a maior parte do trabalho.
E pronto. :)
2a actividade do dia: Square Dance - ao contrário do que pensava, a square dance é dançada em grupo. Cada qual tem o seu par mas depois andamos às voltinhas, para a esquerda e para a direita e para o centro, seguindo o nosso "instrutor" a cantarolar as ordens ao som da música dos states. Esta foi sem dúvida uma actividade divertida que me fez recordar a saudosa festa escocesa com os meus amigos MECianos. (agora não sei porquê ...não consigo meter as fotos...grrr)
aqui vai mais um link com o bailarico:
http://picasaweb.google.com/Zabelita/SquareDance?authkey=80lGIqEEk70
3o momento do dia: o jantar - depois de correr até casa, tomar um banho rápido, voltei para a escola para participar no tão aguardado jantar. A refeição foi especialmente confeccionada por um dos professores da escola que é um verdadeiro mestre da culinária. Todos os anos alguns professores inscrevem-se para ajudar na cozinha e servir os restantes convidados. É sempre um momento de bastante stress e o menú é sempre segredo até ao dia do jantar. Primeiro comi uma sopa de peixe que é só apanhado em rios - parece-se muito com camarão. Depois o prato principal foi rena (pobre do Pai Natal que ficou sem uma) com batatas e sementes de sésamo e finalmente a sobremesa - uma fatia de queijo com fruta e biscoitos de gengibre e para mim o melhor - um bolo de chocolate dinamarquês.
http://picasaweb.google.com/Zabelita/Jantar2411?authkey=C1HLy3UE3_0
Finalmente: o momento mais estranho da noite: a festa. O início até que foi engraçado - os participantes dividiram-se em quatro grupos e a cada pessoa foi colada um papel com um nome de uma pessoa famosa que tinha que adivinhar. Calhou-me uma vedeta internacional - a Julia Roberts e no meio de questões de sim ou não acabei por descobrir a resposta.
Depois comecei a aperceber-me que a muitas pessoas à minha volta já andavam com os copos logo no início da festa, incluindo o pai Natal.. Começou a música e tudo a ficar cada vez mais alegre. Os seucos adoram dançar danças de salão (ao qual sou uma naba) e música da Eurovisão! Aquilo tem um sucesso tremendo nas discotecas suecas!
Agora estão a imaginar: pessoal já a cair para o lado, a dançar com um acompanhante imaginário, e de repente começou um cartaz a pegar fogo. Felizmente ficou tudo controlado... pessoal com os copos, a dança continua...e de repente um bailarino ficou de tal forma entusiasmado que bateu com a cabeça na lareira e feriu o sobrolho - soube mais tarde que levou cerca de 13 pontos e que vai ficar com uma bela cicatriz.
http://picasaweb.google.com/Zabelita/Festa2411?authkey=Pg3lL7V5Mjw
Segunda-feira depois da ressaca os organizadores da festa levaram com o discurso dos reitores (são 3) e a medo lá me perguntavam opiniões da festa e eu lá respondia - foi interessante a nível cultural e antropológico, sem dúvida. "As festas cá da escola não costumam ser assim..." desculpavam uns, "este ano...é que...." bom... sem palavras.